REGULAMENTO DESAFIO EGEN 2020

 

Este regulamento contém informações e regras sobre o Desafio EGEN 2020, a ser promovido pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia, entre 03 de fevereiro e 15 de outubro de 2020.

Os componentes das equipes devem ter ciência deste documento antes de se inscrever. Todas as regras e disposições deste documento se aplicarão durante todo o período de realização do Desafio.

 

1. Da inscrição

O período de inscrição para o Desafio EGEN 2020 será entre os dias 03/02/2020 e 03/03/2020.

Poderão se inscrever e participar do Desafio, estudantes de cursos de graduação, maiores de 18 (dezoito) anos. Os participantes deverão se inscrever em equipes de, no máximo, cinco componentes, mais um mentor (caso a equipe queira). Apenas um dos componentes da equipe deve realizar a inscrição de todos os componentes da equipe e do mentor, se for o caso.

No ato da inscrição, cada equipe deverá indicar a empresa para a qual deseja elaborar e encaminhar sua proposta.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pelo site www.egen.org.br. A inscrição para participar do Desafio é gratuita, entretanto, as equipes selecionadas pelas empresas como finalistas deverão fazer sua inscrição no EGEN 2020.

 

2. Da elaboração das propostas

Cada empresa desafiadora apresentará um problema para o qual deseja uma proposta contendo a sugestão de solução.

As propostas de solução desses problemas devem ser elaboradas com base nos conhecimentos técnicos, acadêmicos e na experiência profissional dos participantes, bem como no contexto de negócios no qual a empresa está inserida.

Cada equipe poderá contar com o auxílio de um mentor. O mentor pode ser um professor, um pesquisador (professor ou estudante de pós-graduação strictu sensu) ou um profissional de reconhecida experiência na área a ser analisada.

As propostas devem ser elaboradas e enviadas de acordo com o template ‘Relatório Desafio EGEN 2020’, disponível no site www.egen.org.br. Cada equipe poderá enviar apenas uma proposta. Não serão consideradas para avaliação, as propostas que forem enviadas fora do template ‘Relatório Desafio EGEN 2020’.

As propostas que forem desenvolvidas são de inteira responsabilidade de seus idealizadores. No entanto, os participantes do Desafio autorizam o uso destas propostas pelas empresas, sem que isso acarrete nenhum tipo de ônus financeiro ou trabalhista para as mesmas.

 

3. Da programação

A programação apresentada neste documento é um planejamento e poderá sofrer modificações. Caso isso ocorra, as modificações serão notificadas aos participantes por seus e-mails pessoais cadastrados no ato da inscrição.

 

  • 03/02 a 03/03/2020 – inscrições das equipes participantes e escolha da empresa
  • 04/03 a 03/07/2020 – elaboração e envio das propostas pelas equipes
  • 04/07 a 31/08/2020 – avaliação das propostas pelas empresas
  • 07/09/2020 – divulgação do resultado das equipes finalistas
  • 21/09/2020 – prazo final para inscrição das equipes finalistas no EGEN 2020
  • 14/10/2020 – apresentação das propostas das equipes finalistas para as empresas
  • 15/10/2020 – divulgação das equipes vencedoras do Desafio EGEN 2020

 

4. Da comissão avaliadora dos projetos

As propostas serão avaliadas por uma equipe de colaboradores de cada empresa desafiadora, composta de acordo com sua expertise no problema apresentado.

 

5. Do sigilo e confidencialidade

Os participantes autorizam a Faculdade de Gestão e Negócios, bem como as empresas desafiadoras a divulgar seus nomes, propostas elaboradas e quaisquer imagens que forem capturadas durante o evento para fins de divulgação.

Os participantes comprometem-se a manter absoluto sigilo e confidencialidade sobre as informações cedidas pelas empresas desafiadoras, mesmo após o término do Desafio.

 

6. Da premiação para as equipes vencedores

Cada comissão avaliadora de cada empresa selecionará as três propostas com maior potencial de solucionar o problema apresentado.

Essas três equipes terão a oportunidade de apresentar presencialmente suas propostas para a comissão avaliadora, que, após as apresentações selecionará a melhor proposta. A equipe vencedora receberá a premiação oferecida pela empresa desafiadora.

As premiações oferecidas aos vencedores serão divulgadas juntamente com as equipes finalistas, no site www.egen.org.br.

 

7. Da cessão, transferência, direitos autorais e confidencialidade

Em conformidade com os artigos 49 e 50, da lei 9.610/1988, dispositivos pertinentes do Código Civil Brasileiro e demais legislação em vigor aplicável, os participantes cedem a Faculdade de Gestão e Negócios, para todos os fins e efeitos e na melhor forma de direito, em caráter irrevogável e irretratável, todos os direitos autorais, inclusive de imagem, som de voz, nome, dados biográficos relativos à obra; produção de slides em powerpoint; enfim tudo o que for produzido pelos participantes para utilização pela Faculdade de Gestão e Negócios e empresas desafiadoras.

Como decorrência desta cessão de direitos autorais, imagem, som de voz, nome e dados bibliográficos formalizada poderão a Faculdade de Gestão e Negócios  e as empresas desafiadoras utilizar a proposta a qualquer título, dentro do Estado Brasileiro ou no Exterior, sob qualquer forma e por quaisquer meios de reprodução, divulgação, promoção e/ou mídia, sem que disso seja devida aos participantes qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza.

Os participantes declaram serem legítimos e exclusivos autores e criadores da proposta, respondendo civil e criminalmente por todos os danos causados a Faculdade de Gestão e Negócios e a terceiros, em decorrência de falsidade e violação de quaisquer direitos, inclusive de propriedade intelectual.

A Faculdade de Gestão e Negócios e as empresas desafiadoras poderão conceder as utilizações dos direitos de que trata este regulamento, em toda sua extensão, a terceiros e quaisquer entidades sem fins lucrativos, sem obrigação de efetuar qualquer pagamento aos participantes.

 

8. Das disposições gerais

As dúvidas ou divergências não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas pela Comissão Organizadora do EGEN. A inscrição dos participantes implica no conhecimento e total aceitação deste regulamento.

Os vencedores do Desafio EGEN 2020 declaram que as propostas desenvolvidas não transgridem direitos de terceiros, nem ofendem ou discriminam qualquer pessoa física ou jurídica, bem como não atentam contra o ordenamento jurídico da República Federativa do Brasil. Os participantes expressam sua concordância em indenizar e ressarcir qualquer pessoa física ou jurídica eventualmente prejudicada pela proposta desenvolvida.

O Desafio EGEN 2020 poderá ser suspenso, adiado ou cancelado por decisão da Comissão Organizadora do EGEN sem que isso gere aos inscritos nenhum direito. Nenhuma das disposições deste regulamento gerará qualquer direito ou expectativa de direito líquido e certo, quer de ordem material e ou intelectual a qualquer participante e ou equipe.